quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Macumba, Magia e... Como Se Chama Isso?








Uma coisa que sempre me intriga é a capacidade que o ser humano tem de enxergar erros nas atitudes dos outros, tentar convencer e converter opiniões diferentes da sua e não ver os “erros” que cometem que muitas vezes é aquilo que ele mesmo ataca.

Volta e meia eu vejo na TV esses programas de Igrejas Protestantes e em grande parte do tempo eles falam nos temas: amarração, feitiço, Bruxaria e etc...

Me sinto voltando um pouco na época da inquisição, onde se dizia em que você deveria crer. Mas esse não é o ponto. É que dia desses eu parei realmente pra ver o programa inteiro, e para minha surpresa o pastor anunciou um sabonete, isso mesmo um sabonete “Sabonete ungido pelo sangue do cordeiro da Santa Ceia” e falando das suas inúmeras propriedades. Logo depois ele dizia: “desfaço feitiços, amarrações...” e por fim tinha uma história lá de escrever o nome numa folha de papel, jogar numa garrafa com pétala de rosas que depois seriam jogadas ao mar. Eu me perguntei: “É oferenda pra Iemanjá?”

Olha... se aquilo não era um rito pagão eu não sei mais o que era!! Um dos fundamentos da Magia é a manipulação de energias através de elementos como plantas, cristais, metais, velas etc... Eu praticamente vi o pastor fazendo um ritual pagão, e ao mesmo tempo criticando o Candomblé e a Bruxaria. Não Entendi Mesmo.

Aos protestantes que lerem, não estou criticando a religião de vocês, e sim quem está comandando e conduzindo a mesma. Não confunda crença com instituição e muito menos com pessoas!!

Pra consertar um curto-circuito precisa-se de um eletricista, pois só ele sabe como fazer e conhece os princípios dessa ciência. Pra se consertar um carro tem que ser mecânico, para se colocar uma parede no prumo precisa ser pedreiro... ou seja, pra se fazer ou desfazer algo, deve-se conhecer aquilo, saber manipula-ló.

Portanto, pra se desfazer um feitiço precisa ser um .... ;)

Estão consertando o “mal” com o próprio “mal”. Eu Hein ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário